Maioria dos candidatos republicanos em Novembro rejeita eleição de Biden
Dos mais de 500 candidatos do Partido Republicano a vários cargos nacionais e estaduais nas eleições de Novembro, nos EUA, cerca de 300 negam que Joe Biden seja o legítimo vencedor da eleição presidencial de 2020. Os que triunfarem vão ter um papel fundamental na certificação dos resultados em 2024.
Dois anos depois de Donald Trump ter quebrado uma das principais tradições da democracia dos Estados Unidos, ao recusar-se a aceitar a sua derrota na eleição presidencial de 2020, centenas de candidatos do Partido Republicano a diversos cargos ameaçam seguir-lhe as pisadas dentro de três semanas. Nas primeiras eleições em todo o país após a invasão do Capitólio, marcadas para 8 de Novembro, mais de 200 republicanos com fortes hipóteses de serem eleitos, em 48 dos 50 estados, negam a legitimidade da vitória de Joe Biden em 2020 – e muitos dos que triunfarem nas suas eleições vão ter um papel fundamental na certificação dos resultados da eleição presidencial em 2024.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.