Tottenham com o melhor início de sempre na Premier League
O adversário do Sporting na Liga dos Campeões não somava tantos pontos nas dez primeiras jornadas do campeonato inglês desde 1963.
À atenção do Sporting. O Tottenham está a protagonizar um arranque de temporada histórico e após a vitória deste sábado por 2-0 sobre o Everton igualou o Manchester City no segundo lugar da Premier League.
Com 23 pontos em dez jogos realizados na Premier League, a equipa orientada pelo italiano Antonio Conte não atingia uma pontuação tão elevada desde 1963, quando o campeonato inglês ainda não era a Premier League.
Um dos principais responsáveis por este arranque de época promissor é Harry Kane. Naquele que foi o seu 400.º jogo com a camisola dos “spurs”, o avançado voltou a marcar. Contra o Everton, o internacional inglês inaugurou o marcador de penálti, somando o seu 14.º golo nos últimos 11 encontros frente aos “toffees”. E foi a quinta jornada consecutiva a marcar de Kane – o segundo golo do Tottenham foi do dinamarquês Hojbjerg.
Félix no banco até aos 82'
Em Espanha, o Atlético de Madrid isolou-se provisoriamente no terceiro lugar da Liga espanhola, destronando o Athletic Bilbau graças a um triunfo pela margem mínima em casa dos bascos.
Com João Félix a entrar somente aos 82’, os “colchoneros”, adversários do FC Porto no Grupo B da Liga dos Campeões, conseguiram a terceira vitória consecutiva no campeonato com golo solitário do avançado francês Antoine Griezmann, aos 47 minutos, após assistência de Morata, com passe atrasado.
Antes, logo aos 10 minutos, Morata tinha inaugurado o marcador, mas o árbitro, com o apoio do videoárbitro (VAR), anulou-o devido a falta. E o VAR voltaria a ser protagonista aos 88’, quando reverteu a decisão do árbitro, que tinha assinalado penálti contra o conjunto de Diego Simeone, uma vez que a bola bateu na cabeça do defesa e não no braço.
Eintracht goleia Bayer
Na Alemanha, o RB Leipzig resistiu ao assalto final do Hertha de Berlim e venceu por 3-2, numa jornada da Liga alemã de futebol, marcada pela goleada por 5-1 do Eintracht Frankfurt ao Bayer Leverkusen.
A equipa do português André Silva chegou com relativa facilidade ao 3-0, ainda o árbitro não tinha apitado para o intervalo. Forsberg (25’) e Diallo (30’) colocaram o RB Leipzig com uma vantagem confortável no marcador, que se tornou ainda mais folgada aos 45’, depois de uma recarga de Willi Orban a um remate de André Silva ao poste
Mas os golos de Lukebakio (62’), de grande penalidade, e Jovetic (64’) deram alento ao Hertha Berlim que, já na ponta final da partida, viu Kanga acertar no poste (90’+4’).
Horas antes, os dois clubes alemãs adversários, respectivamente, de Sporting e FC Porto - Eintracht Frankfurt e Bayer Leverkusen – defrontaram-se e os “farmacêuticos” sofreram uma pesada derrota por 5-1. Com a vitória, o Eintracht Frankfurt, que vai ainda defrontar os “leões” na última jornada do grupo D da Champions, subiu ao quarto lugar do campeonato, em igualdade pontual com o Hoffenheim, terceiro classificado, enquanto o bayer Leverkusen ocupa o antepenúltimo lugar.