Após explosão na ponte da Crimeia, Putin vai reunir-se com o Conselho de Segurança

Presidente russo junta cúpula responsável pela segurança nacional da Rússia na segunda-feira.

Foto
Explosão provocou incêndios em alguns troços da ponte Kerch EPA/STRINGER

O Presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, vai reunir-se na segunda-feira com o Conselho de Segurança. O encontro com a cúpula responsável pela segurança nacional será o primeiro desde a explosão que provocou o colapso parcial da ponte Kerch, que liga o território russo à Crimeia.

O encontro foi confirmado pelo porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, que não especificou, no entanto, se o incidente, ainda sob investigação, será um dos temas a tratar.

Mikhail Mishustin, primeiro-ministro, Serguei Shoigu, ministro da Defesa, e Vladimir Kolokoltsev devem constar entre os dirigentes políticos e militares que vão reunir-se com o Presidente em Moscovo.

A ponte Kerch ficou seriamente danificada após uma enorme explosão, no sábado, atribuída, num primeiro momento, à implosão de um camião que, imediatamente depois, provocou a detonação em cadeia de pelo menos sete tanques de combustível transportados por um comboio.

Segundo as autoridades russas, morreram três pessoas. Trata-se, presumivelmente, dos passageiros de um veículo que circulava ao lado do camião.

Apesar das acusações russas e das celebrações ucranianas, nem o Kremlin nem Kiev se pronunciaram oficialmente sobre os autores da explosão na principal via de acesso russo à península da Crimeia, anexada por Moscovo desde 2014.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários