Doclisboa: 20 anos a ver o mundo. E a luta continua

De 6 e 16 de Outubro, o Doclisboa comemora a sua 20ª edição. Uma longevidade que se desejava, mas que não se esperava forçosamente, e que ultrapassou as expectativas de quem o lançou. Uma pequena história desses primeiros tempos para percebermos como o Doc vem de longe.

Foto
rui gaudencio - 17 outubro 2007 - doclisboa, festival de documentarios - exposicao no museu do chiado RUI GAUDÊNCIO

Primeiro, os nomes. Cecilia Mangini, Chantal Akerman, Jocelyne Saab, Nan Goldin, Ulrike Ottinger, Vera Chytilova, Alex Gibney, Avi Mograbi, Eduardo Coutinho, Éric Baudelaire, Frederick Wiseman, Gianfranco Rosi, Harun Farocki, Jean Rouch, João Moreira Salles, Johan van der Keuken, Jonas Mekas, Jørgen Leth, Joris Ivens, Luis Ospina, Marcel Ophüls, Nicolas Philibert, Peter Watkins, Pippo Delbono, Rithy Panh, Sergei Loznitsa, Sylvain George, Wang Bing, Zelimir Zilnik...

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários