Jorge Sampaoli substitui Julen Lopetegui como treinador do Sevilha
Argentino, que estava sem clube desde o final da época passada, regressa à Andaluzia.
O treinador argentino Jorge Sampaoli é o novo treinador do Sevilha, anunciou nesta quinta-feira o clube da Liga espanhola de futebol, um dia após ter despedido Julen Lopetegui, que venceu um dos 10 jogos disputados na época 2022-23.
Sampaoli, de 62 anos, regressa ao Sevilha, que orientou na época 2016-17, antes de assumir o comando da selecção argentina, tendo assinado um contrato até 30 de Junho de 2024, de acordo divulgado pelo clube espanhol.
O treinador argentino, que estava sem clube, depois de ter deixado o Marselha, em Julho, já vai orientar o treino desta quinta-feira do Sevilha, que na quarta-feira anunciou o despedimento de Lopetegui, pouco tempo depois da derrota por 4-1 na recepção ao Borussia Dortmund, para a Liga dos Campeões.
Na presente temporada, o Sevilha venceu apenas um dos 10 jogos oficiais disputados, averbando ainda seis derrotas e três empates, sendo que na Liga espanhola ocupa um modesto 16.º lugar, logo acima da zona de despromoção, com cinco pontos em sete jornadas.
Julen Lopetegui, de 56 anos, assumiu o comando técnico do Sevilha em 2019-20, depois de passagens por Rayo Vallecano, Real Madrid B, FC Porto (entre 2014 e 2016), selecção espanhola e Real Madrid, sendo que na primeira temporada conduziu os sevilhanos à conquista da Liga Europa.
Nas três épocas que completou ao serviço dos andaluzes, a equipa ficou sempre no quarto lugar da Liga espanhola, garantindo nessas três ocasiões o acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões.