Ministra quer pôr “pedra sobre o assunto”, PSD pede para ver pareceres

Ana Abrunhosa recusa fazer qualquer comentário sobre a polémica dos fundos comunitários recebidos pelo marido. “Tudo o que eu queria dizer já escrevi”, responde, numa alusão ao artigo que divulgou no PÚBLICO. Ministra diz-se contra alteração da lei que bloquistas querem mudar e o PS não adianta se tomará iniciativa.

Foto
Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial LUSA/MIGUEL PEREIRA DA SILVA

Cinco dias depois de estourar a polémica, Ana Abrunhosa pretende pôr uma pedra sobre o assunto, mas o principal partido da oposição não o quer deixar morrer: o PSD pediu nesta segunda-feira acesso aos pareceres da Presidência do Conselho de Ministros e do Conselho Consultivo da Procuradoria-Geral da República (PSD) que consideraram não haver impedimentos legais para que as empresas do marido da ministra pudessem receber fundos comunitários.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.