Casa Pia triunfa na Madeira e ascende a quarto na I Liga

Quinta vitória nos últimos seis jogos deixa casapianos a cinco pontos da liderança. Marítimo continua no último lugar, sem qualquer ponto no campeonato.

Foto
Marítimo e Casa Pia encerraram a oitava jornada LUSA/HOMEM DE GOUVEIA

O Casa Pia venceu (1-2) o Marítimo, esta segunda-feira, no Funchal, em jogo que encerrou a oitava jornada da I Liga e que determinou a ascensão dos visitantes ao quarto posto do campeonato, com 17 pontos, a cinco do líder Benfica e a dois de FC Porto e Sp. Braga. A formação madeirense continua sem pontuar na Liga, ocupando o último lugar da classificação.

O Marítimo até começou melhor, marcando por Bruno Xadas (11'), em lance de exclusiva responsabilidade do guarda-redes Lucas Paes, que optou por defender com os pés um remate inofensivo.

Reagiu o Casa Pia, por Clayton (18'), numa boa triangulação. O Marítimo poderia ter marcado antes do intervalo, mas Xadas desperdiçou o primeiro penálti da noite (45+2').

Reduzido a dez unidades por expulsão de Zolotic (45+3'), o Casa Pia equilibrou o jogo na sequência da expulsão de Vítor Costa (67') e colocou-se em vantagem pouco depois, através de um penálti convertido por Leonardo Lelo (71').

O Marítimo tentou evitar a derrota, dispondo de 10 minutos de compensação, com Joel Tagueu a cabecear ao poste (90+6'), mas o Casa Pia conseguiu mesmo a quinta vitória nos últimos seis jogos.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários