Em quase um ano, saíram dos cargos 240 eleitos nas últimas autárquicas

Desde as eleições autárquicas de 26 de Setembro de 2021, já saíram dos argos 240 eleitos. O PS foi o partido que substituiu mais autarcas.

Foto
As últimas autárquicas realizaram-se a 26 de Setembro e levaram aproximadamente 54% dos eleitores às urnas Rui Gaudencio

A 26 de Setembro de 2021, o país estava a reeleger autarcas — em Lisboa vivia-se a surpresa da eleição de Carlos Moedas e a derrota de Fernando Medina, actual ministro das Finanças e a escolher os nomes que durante os quatro anos seguintes iriam gerir o orçamento e o poder locais. Cerca de um ano depois, foram já substituídos pelo menos 240 eleitos, alguns devido a desentendimentos com o partido pelos quais se candidataram. O PS foi o partido que substituiu mais autarcas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.