“Tonito das babes”, o benfiquista adolescente que não sucumbiu à pressão
Diz ao PÚBLICO quem bem conheceu António Silva que o viseense sempre se prestou a pouco mais do que o futebol. Até ver, a aposta está a compensar para a nova estrela do Benfica, um adolescente que se mostra desprovido de oscilações mentais.
Estamos em Viseu, em Abril de 2016. António Silva, agora estrela em ascensão no Benfica, pega no seu telemóvel/computador, abre o Facebook e começa a elaborar uma frase que caminhava num limbo entre auto-promoção, fantasia, conselho, desejo e instinto auto-motivacional. Sai-lhe que, “para lutar por um sonho, temos de deixar pessoas para trás”. Carrega no botão de publicar e o mundo recebe a reflexão de um jovem ambicioso de 13 anos. Ou, se quisermos, de “Tonito das babes”, cujo epíteto será explicado adiante.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.