Juventus empata no limite antes de receber o Benfica

Equipa de Turim estava a perder por dois ao intervalo, mas acabou por evitar a derrota frente à Salernitana com penálti na compensação.

Foto
Foi luta até ao fim no Juventus-Salernitana Reuters/ALBERTO LINGRIA

A Juventus salvou-se de perder pela primeira vez esta época na Série A italiana, ao empatar com a Salernitana (2-2) em jogo a contar para a sexta jornada. A poucos dias de receber o Benfica na Liga dos Campeões, não foi a melhor das noites para a equipa de Turim, que perdia por 0-2 ao intervalo e que chegou a festejar a vitória com um golo anulado por fora-de-jogo.

Candreva colocou a formação visitante em vantagem aos 18’ e, antes do intervalo, o polaco Piatek dobrou essa vantagem na conversão de um penálti após braço na bola de Bremer. Era a surpresa total em Turim protagonizada por uma equipa que nunca tinha sequer pontuado naquele campo.

Apesar da franca desinspiração, a formação orientada por Massimiliano Allegri conseguiu reduzir pouco depois, por Bremer, o central que a “Juve” contratou por 41 milhões ao Torino para o seu eixo defensivo, depois de perder Chiellini e De Ligt.

A Salernitana conseguiu levar a vantagem até à compensação, mas não resistiu ao assalto final da Juventus. Na recarga de um penálti, já na compensação, Bonucci conseguiu fazer o empate e, pouco depois, Milik ainda meteu a bola na baliza para aquele que seria o 3-2. Mas, aconselhado pelo videoárbitro, o juiz de campo foi ver as imagens e anulou o golo por fora-de-jogo.

Seguiram-se algumas escaramuças entre elementos dos dois lados - foram expulsos três jogadores e o próprio Allegri - e o jogo acabou mesmo em empate, o quarto em seis jornadas para a Juventus, que segue em oitavo lugar, com dez pontos, a quatro do trio de líderes composto por Nápoles, Atalanta e AC Milan.

Sugerir correcção
Comentar