Costa garante mais orçamento para a Saúde em 2023 e espera por Marcelo para escolher direcção executiva do SNS

Manuel Pizarro tomou posse este sábado, sucedendo a Marta Temido à frente do Ministério da Saúde. A antiga ministra assume o lugar de deputada. “Eu não acredito em quem diz que não é político e eu tenho a política dentro de mim”, disse à saída.

Foto
Manuel Pizarro tomou posse este sábado Rui Gaudêncio

O novo ministro da Saúde tomou posse este sábado. Manuel Pizarro saiu do Palácio de Belém com a garantia dada por António Costa de que o ministério que lidera a partir de hoje terá mais dinheiro no Orçamento para o próximo ano. Em declarações aos jornalistas depois da cerimónia, o primeiro-ministro disse que o novo governante terá “todas as condições” para executar o Programa de Governo, mas referiu também a necessidade de apostar na melhoria da gestão e da organização do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários