Rei Carlos III, rainha Camilla: o improvável (no fim do século XX) aconteceu
Morreu a rainha, viva o rei. E uma nova rainha. Há sete meses, Isabel II fez um testamento onde deixou expresso que o seu desejo era ver Camilla rainha consorte.
- Morreu a rainha Isabel II
- Obituário: Isabel II, a rainha que andou de braço dado com a História e que assistiu ao declínio britânico na fila da frente
- Ao minuto: “Uma soberana querida e uma mãe muito amada” — as primeiras palavras do rei Carlos III
- Como viverá o Reino Unido a morte da rainha Isabel II? Operação London Bridge (e Unicorn) em curso
A ascensão ao trono do novo rei da Inglaterra e da nova rainha, Camilla Parker-Bowles (ainda é conhecida pelo apelido do primeiro marido) é um caso de incrível superação dos escândalos em que foram protagonistas nos anos 80/90 e de uma recuperação milagrosa de imagem pública, tanto de Carlos como de Camilla, com a enorme ajuda da Rainha ao seu herdeiro, que assim acabou por se “penitenciar” por ter feito parte do “complô” que travou o evoluir da relação de Carlos com Camilla na juventude.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.