Manchester United vence Arsenal com Bruno Fernandes a brilhar
O médio português não marcou mas foi decisivo ao dar a marcar. Cristiano Ronaldo voltou a ser suplente utilizado.
O Manchester United, com um “bis” de Rashford e novamente com Cristiano Ronaldo a começar no banco, bateu neste domingo o líder Arsenal, por 3-1, e aproximou-se dos lugares da frente da Liga inglesa de futebol.
Em Old Trafford, no fecho da sexta jornada, o Manchester United somou a quarta vitória seguida na prova, algo que não acontecia desde Abril de 2021, e ficou mais perto dos “gunners”, que continuam a liderar apesar do primeiro desaire da época.
Diogo Dalot e Bruno Fernandes estiveram a tempo inteiro nos “red devils”, enquanto Ronaldo foi lançado aos 58 minutos para o lugar do brasileiro Antony, que assinalou a sua estreia no emblema inglês com o golo inaugural da partida, aos 35’.
O internacional inglês Saka igualou a partida aos 60 minutos, mas, pouco depois, aos 66’, Rashford voltou a colocar o Manchester United na frente, num lance com passe decisivo de Bruno Fernandes.
Aos 75 minutos, o avançado inglês “bisou” e confirmou o triunfo dos “red devils”, numa altura em que Fábio Vieira já estava em campo no Arsenal (74'), naquele que foi o jogo de estreia do ex-jogador do FC Porto na Premier League.
O Manchester United manteve o quinto lugar, mas agora com 12 pontos e a três do Arsenal, que chegou a Old Trafford com um início de Liga inglesa totalmente vitorioso.
Em crise segue o Leicester, campeão em 2015/16, com novo desaire, desta vez pesado por 5-2 no terreno do Brighton, que reforçou o estatuto de equipa surpresa neste arranque de temporada.
Os “foxes”, que continuam sem contar com o internacional português Ricardo Pereira devido a lesão grave, até estiverem em vantagem graças ao nigeriano Iheanacho, logo no primeiro minuto, mas a equipa da casa deu a volta pouco depois, com um autogolo de Thomas, aos 10, e um remate certeiro do equatoriano Caicedo, aos 15’, com o zambiano Daka a refazer nova igualdade, aos 33’.
A segunda metade pertenceu toda ao Brighton, que construiu o triunfo com um “bis” do argentino Mac Allister, aos 71’ e 90'+5’ minutos, e o belga Trossard, aos 64’.
Este resultado deixa o Leicester no fundo da Premier League, apenas um ponto em seis rondas, enquanto o Brighton aparece num inesperado quarto posto, a dois do Arsenal e à frente de emblemas como Manchester United, Chelsea e Liverpool.