Um hotel em Paris, que recebe apenas gatos como hóspedes, está completamente cheio, levando a que as reservas tenham de ser feitas antecipadamente. “Ao contrário do ano passado, este ano estávamos completamente reservados para o mês de Agosto desde o final de Fevereiro”, refere Veronica Colson, proprietária do hotel, à agência Reuters.
Depois de dois anos de isolamento devido ao covid-19, os parisienses retomaram as viagens e procuram agora um local para deixar os animais de estimação. O hotel Arbre à Chats dispõe de 24 cubículos “contemporâneos e confortáveis”, onde os gatos podem dormir, seja em sofás, sentados no topo de uma estrutura de madeira em forma de árvore ou no parapeito, junto à janela a observar a vida que acontece na rua.
“Precisávamos de um hotel para gatos, onde temos a certeza de que o animal irá receber os medicamentos e os tratamentos de que precisa. Aqui sei que isso será feito sem problemas”, aponta Anne-Marie Grataloup, dona do gato Monte Cristo, que vai ficar alojado no hotel, para que a tutora consiga fazer uma viagem de trabalho.
O hotel apresenta um estilo muito parisiense e oferece serviços como massagens, escovagem e transporte para recolher os hóspedes. Como extra, o hotel pode ainda enviar aos donos uma fotografia e uma mensagem duas vezes por semana para contar como o animal se está a adaptar ao ambiente. “É como quando os filhos estão no campo de férias, também gosta de saber como eles estão, certo?”, refere a proprietária do hotel.