Testes rápidos de antigénio mantêm-se gratuitos até ao final de Setembro

O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde esta sexta-feira. Os testes rápidos vão manter-se gratuitos nas farmácias portuguesas, mediante apresentação de uma prescrição.

Foto
A portaria que estabelece o regime de comparticipação de testes rápidos de antigénio será prorrogada até ao final de Setembro, anunciou o Ministério da Saúde MANUEL DE ALMEIDA

Os testes rápidos de antigénio vão manter-se gratuitos nas farmácias portuguesas até ao final de Setembro, anunciou esta sexta-feira o Ministério da Saúde.

“A portaria que estabelece o regime excepcional e temporário de comparticipação de testes rápidos de antigénio (...) prescritos pelo SNS e realizados nas farmácias de oficina será prorrogada até ao final do mês de Setembro”, confirmou o Ministério ao PÚBLICO.

A gratuitidade dos testes só será garantida mediante prescrição do Serviço Nacional de Saúde (SNS), que se pode obter através da linha SNS24 ou do médico de família.

Inicialmente, a comparticipação estatal a 100% estava garantida apenas até dia 31 de Agosto, algo que mudou com a extensão comunicada esta sexta-feira. De acordo com o Jornal de Notícias, o preço máximo para efeitos de comparticipação não pode exceder os 10 euros.

Sugerir correcção
Comentar