Trânsito na Calçada de Carriche, em Lisboa, condicionado por obras

Substituição de conduta de água implicará, a partir de 24 de Agosto, alguns constrangimentos na circulação.

Foto
Prevê-se que obras na Calçada de Carriche, em Lisboa, demorem 20 meses MIRIAM LAGO/Arquivo

A substituição total de uma das principais condutas de abastecimento de água a Lisboa vai condicionar o trânsito na Calçada de Carriche, no sentido Odivelas-Lisboa, a partir de 24 de Agosto, anunciou a Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL).

Segundo a EPAL, a empreitada de reabilitação da Conduta Telheiras – Calçada de Carriche, adjudicada à empresa Oliveiras Empreiteiro, prevê a substituição total de uma das principais condutas no abastecimento de água à cidade de Lisboa, num investimento de 4,7 milhões de euros, e será desenvolvida em quatro fases.

A empresa salientou que a empreitada trará, a partir do dia 24 de Agosto, alguns constrangimentos na circulação rodoviária no sentido Odivelas – Lisboa da Avenida Padre Cruz e da Calçada de Carriche, duas vias de entrada em Lisboa com grande densidade de trânsito.

As obras demorarão 20 meses, até Abril de 2024, e decorrerão de forma faseada, sendo as alterações na circulação nas duas vias divulgadas antecipadamente.

Em alternativa ao uso destas vias, a EPAL recomendou a circulação por outros acessos à cidade de Lisboa como a CRIL ou através do Túnel do Grilo em direcção ao Eixo Norte-Sul para os automobilistas que vêm da A8.

A EPAL destacou também pretender, com esta empreitada, “garantir a fiabilidade do sistema de abastecimento de água, assim como garantir futuras intervenções em outras condutas igualmente importantes no abastecimento à cidade de Lisboa”.