Morreu a menina resgatada na barragem de Montargil
Os bombeiros ainda procuram o pai, de 33 anos, que continua desaparecido na água.
A menina, de cinco anos, retirada ainda com vida da barragem de Montargil, no concelho de Ponte de Sor (Portalegre), acabou por morrer, disse à agência Lusa fonte da GNR. A criança foi resgatada da água com vida e transportada para o Hospital do Médio Tejo, em Abrantes (Santarém), mas “acabou por falecer”.
Anteriormente, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre já tinha explicado à Lusa que a menina tinha sido considerada ferida grave, sendo o transporte para a unidade hospitalar feito pelos bombeiros, com acompanhamento da viatura médica de emergência e reanimação do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM)
Desde esta tarde, as autoridades continuaram a fazer buscas na barragem alentejana pelo pai da menina, de 33 anos, que está desaparecido na água, perto do parque de campismo.
A fonte da GNR contactada pela Lusa explicou que, de acordo com relatos de testemunhas, esta tarde, pai e filha estariam a utilizar um barco de borracha.
“O senhor estava a nadar e a menina estaria no barco. As testemunhas não se aperceberam do que é que aconteceu a seguir, mas viram o corpo da menina na água e foram uns banhistas que a conseguiram retirar para terra, inconsciente, e depois foram efectuadas manobras de reanimação”, relatou a fonte policial.
O alerta para esta situação foi dado aos bombeiros às 15h06, tendo a Lusa confirmado com o CDOS que, às 20h56, ainda prosseguiam as buscas pelo homem desaparecido.
A operação envolve, actualmente, um total de 22 operacionais, apoiados por 10 viaturas, dos bombeiros, GNR e INEM.
Mergulhadores e embarcações dos bombeiros também têm estado envolvidos nas buscas.