Renato Sanches marca na estreia pelo PSG

Vitinha foi titular no meio-campo do campeão francês. Nuno Mendes fez a assistência para o quinto golo ao Montpellier.

Foto
Renato Sanches precisou apenas de um minuto para marcar PSG

O internacional português Renato Sanches marcou, neste sábado, o quinto golo do Paris Saint-Germain, no triunfo por 5-2, sobre o Montpellier, na estreia pelos parisienses, em encontro da segunda jornada da I Liga francesa.

Assistido pelo compatriota Nuno Mendes, o médio ex-Benfica precisou apenas de um minuto para fechar as “contas” dos campeões franceses, saindo do banco aos 86 minutos, para substituir Marco Verratti.

O triunfo permitiu ao PSG ascender à liderança da Ligue 1, com duas vitórias noutros tantos encontros, apesar de não ter começado da melhor forma, com Kylian Mbappé a desperdiçar uma grande penalidade aos 23 minutos, quando o marcador ainda registava 0-0.

Porém, um autogolo de Sacko (39) e um “bis” de Neymar (43 e 51, o primeiro de grande penalidade) encaminharam o triunfo da equipa da casa antes de Khazri (58) reduzir para os visitantes.

Mbappé (69) “redimiu-se” da grande penalidade desperdiçada e fez o quarto golo do PSG, antes de Renato Sanches (87) fazer o último dos parisienses e de Tchato (90+1) ainda reduzir para os visitantes.

O ex-FC Porto Vitinha foi titular e viu um cartão amarelo (66), antes de ser substituído por Paredes (70), enquanto Pablo Sarabia, que na época passada esteve emprestado ao Sporting, substituiu Mbappé aos 86 minutos.

Antes, o Mónaco empatou (1-1) na recepção ao Rennes, num encontro onde o internacional português Gelson Martins entrou para o lugar de Krepin Diatta, aos 81 minutos, quando já estava estabelecido o resultado final.

Os monegascos jogaram em inferioridade numérica desde os 15 minutos, por expulsão de Youssouf Fofana e falharam uma grande penalidade por Axel Disasi (33), mas conseguiram reagir ao golo de Gaetan Laborde (59) pelos visitantes, com o golo da igualdade a ser apontado por Breel Embolo (72).