Pelo menos um morto e 40 feridos em festival de música em Valência após queda de estruturas

Uma rajada de vento derrubou parte do palco principal e da entrada do Festival Medusa, na praia de Cullera, que foi cancelado devido ao mau tempo.

valencia,acidentes,mundo,espanha,europa,
Fotogaleria
Festival Medusa, na praia de Cullera, em Valência (Espanha) EVA MANEZ/Reuters
valencia,acidentes,mundo,espanha,europa,
Fotogaleria
Partes do palco principal e outras estruturas colapsaram Natxo Frances/EPA
valencia,acidentes,mundo,espanha,europa,
Fotogaleria
Natxo Frances/EPA

Pelo menos uma pessoa morreu e 40 ficaram feridas na madrugada deste sábado durante o Festival Medusa, na praia de Cullera, em Valência (Espanha), após várias estruturas, nomeadamente partes do palco principal e da entrada do local (como o letreiro), terem desabado devido a fortes rajadas de vento, segundo os serviços de emergência espanhóis citados pelo diário El País.

O homem que morreu tinha 22 anos e terá sido atingido por uma parte do palco que caiu.

A organização do evento emitiu um comunicado no qual revela que o mau tempo obrigou à retirada das pessoas do recinto como medida preventiva e com o objectivo de garantir a segurança dos participantes e que a actividade está “temporariamente suspensa”. Os membros que fazem parte da organização do evento mostraram-se “completamente devastados e consternados com o que aconteceu”.

As autoridades espanholas revelaram ainda que pelo menos 40 pessoas tiveram de receber assistência médica, tendo sido transportadas para vários hospitais da Comunidade Valenciana. Alguns dos feridos já receberam alta. Três pacientes politraumatizados sofreram ferimentos mais graves.

O presidente da Comunidade Valenciana, Ximo Puig, endereçou as suas condolências aos familiares e amigos do falecido e lamentou o “terrível acidente” numa publicação no Twitter.

O festival, que esperava receber cerca de 320 mil pessoas até segunda-feira, iniciou na sexta-feira a sua programação oficial de música electrónica.

Sugerir correcção
Comentar