Acidente em montanha-russa da Legolândia provoca mais de 30 feridos na Alemanha

Colisão entre dois comboios do equipamento provocou pelo menos 31 feridos, um com gravidade.

Foto
Mike Segar/Reuters Montanha russa da Legolândia de Nova Iorque, nos Estados Unidos

Mais de 30 pessoas ficaram feridas, uma com gravidade, na sequência de uma colisão entre dois comboios numa montanha-russa do parque de diversões da Legolândia, na Alemanha.

Um dos comboios terá travado bruscamente e provocado o choque no parque em Gunzburgo, segundo a agência de notícias alemã DPA, citada pela Sky News. O acidente terá acontecido na montanha-russa Fire Dragon.

Os meios de comunicação avançaram inicialmente que a colisão tinha provocado 34 feridos, dois com gravidade. A polícia veio mais tarde informar que a contagem actual é de 31 pessoas feridas, uma delas com gravidade, mas fora de perigo de vida. De acordo com o jornal alemão Süddeutsche Zeitung, as autoridades disseram ainda que dez dos 31 feridos são crianças, às quais se somam um adolescente e 20 adultos.

Três helicópteros foram enviados para o local, onde já se encontram equipas de bombeiros e dos serviços de emergência médica. O porta-voz da polícia disse que o início da operação de salvamento foi complicado devido a dificuldades de acesso ao comboio que embateu no que fez a travagem brusca.

“Tivemos de salvar os passageiros do primeiro comboio e depois puxar o segundo para a frente, de forma a chegar às outras pessoas feridas”, explicou.

Os feridos terão sofrido hematomas e abrasões, entre outras lesões.

Sugerir correcção
Comentar