Inspecção da Saúde vai averiguar percurso da grávida que perdeu bebé antes de chegar a hospital de Santarém
Urgência de obstetrícia do hospital de Abrantes estava encerrada ao exterior. Grávida perdeu bebé antes de chegar ao hospital de Santarém, a 100 quilómetros de distância. Não se podem antecipar conclusões antes de concluídos inquéritos, diz secretário de Estado
Uma mulher de 41 anos na fase final da gravidez, com 38 semanas de gestação, perdeu o bebé esta quarta-feira antes de chegar ao hospital de Santarém, onde se dirigiu pelos seus próprios meios, ao que tudo indica porque o hospital com serviço de urgência de ginecologia e obstetrícia mais próximo, o de Abrantes, estava a funcionar com limitações por falta de médicos para completar as escalas. À chegada a Santarém, a cem quilómetros de distância do concelho em que reside, Vila de Rei, a equipa que a atendeu confirmou a morte do feto no útero.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.