Governo anuncia plano plurianual de 607 milhões para PSP e GNR até 2026

Postos de atendimento móvel entram em funcionamento ao final da tarde em Lisboa e no Porto. Ministro garante que não se fecharam esquadras e que apenas se “ajustou o horário de atendimento” do período diurno para o nocturno. Festivais de Verão serão analisados caso a caso pela Protecção Civil e GNR.

Foto
José Luís Carneiro anunciou o investimento plurianual nas forças e serviços de segurança no final do Conselho de Ministros LUSA/TIAGO PETINGA

O ministro da Administração Interna anunciou que o Governo aprovou um novo plano plurianual para aplicar em infra-estruturas e equipamentos das forças e serviços de segurança entre este ano e 2026, ou seja, o último ano da actual legislatura: serão 607 milhões de euros para melhorar as condições de trabalho mas também as condições de “atractividade” de modo a conseguir rejuvenescer os quadros.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.