Nova proposta de lei acaba com internamento de duração ilimitada para inimputáveis
Proposta de lei do Governo para a saúde mental já está no Parlamento. Diploma define os direitos e deveres das pessoas com necessidade de cuidados de saúde mental, regula as restrições destes direitos e as garantias de protecção da liberdade e da autonomia de pessoas com necessidade de cuidados de saúde mental.
Já deu entrada na Assembleia da República a proposta de lei do Governo para a saúde mental. O diploma, que foi aprovado em Conselho de Ministros no dia 14 deste mês, define os direitos e deveres das pessoas com necessidade de cuidados de saúde mental, regula as restrições destes direitos e as garantias de protecção da liberdade e da autonomia destas pessoas. Segundo a proposta, fica clarificado que a pessoa não pode ser submetida a medidas restritivas da liberdade de duração ilimitada ou indefinida.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.