Nissan abraça a electricidade e inova na tecnologia
O sistema híbrido e-Power que o Qashqai estreia e o novo Ariya 100% eléctrico são mais dois trunfos no jogo da sustentabilidade a que a Nissan se propõe.
A Nissan tem estado sob alvo de um forte escrutínio: depois de ter sido pioneira com o eléctrico Leaf e de ter praticamente criado uma moda, a dos SUV, com o Qashqai, foi sendo ultrapassada por outras marcas que conseguiram criar produtos campeões, quer numa área, quer noutra — ainda que, justiça seja feita, ambos continuem entre os líderes mundiais dos mercados BEV e SUV compactos, respectivamente. E, no que à electrificação diz respeito, muitos temiam que tivesse ficado presa ao passado. Agora, com a mecânica híbrida e-Power, que o Qashqai estreia, a marca nipónica mostra que anda a palmilhar uma direcção diferente, mas nem por isso menos interessante.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.