Duas pessoas morreram em explosão em prédio de apartamentos na Madeira

A explosão provocou também danos em vários outros apartamentos e numa viatura que se encontrava estacionada no exterior, sendo necessário proceder ao realojamento de cerca de dez moradores.

machico,incendios,bombeiros,local,madeira,policia-judiciaria,
Fotogaleria
Explosão provocada por uma fuga de gás num bloco de apartamentos no concelho de Machico, Madeira HOMEM DE GOUVEIA/LUSA
machico,incendios,bombeiros,local,madeira,policia-judiciaria,
Fotogaleria
HOMEM DE GOUVEIA/LUSA
machico,incendios,bombeiros,local,madeira,policia-judiciaria,
Fotogaleria
HOMEM DE GOUVEIA/LUSA

Duas pessoas morreram esta segunda-feira e três ficaram feridas, uma delas com gravidade, na sequência de uma explosão provocada por uma fuga de gás num bloco de apartamentos no concelho de Machico, zona Leste da Madeira, indicou a autarquia.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco, a explosão ocorreu cerca das 4h05 no edifício Machico Parque, uma estrutura habitacional gerida pela empresa pública Investimentos Habitacionais da Madeira, localizada na freguesia de Água de Pena.

O autarca disse que a explosão provocou a morte de duas pessoas — um homem e uma mulher, cuja idade não foi ainda possível determinar — que viviam em apartamentos contíguos.

A explosão provocou também danos em vários outros apartamentos e numa viatura que se encontrava estacionada no exterior, sendo necessário proceder ao realojamento de cerca de dez moradores, devido a “fissuras expressivas” na estrutura do edifício e várias inundações resultantes de roturas na canalização.

Os Bombeiros Municipais de Machico prestaram socorro no local, onde também compareceram a Polícia de Segurança Pública e a Polícia Judiciária, que está a investigar as causas da fuga de gás.