Benfica defronta Midtjylland ou AEK Larnaca no acesso à Liga dos Campeões

“Encarnados” vão disputar a primeira mão no Estádio da Luz, na tentativa de chegarem ao play-off da prova.

Foto
Reuters/MARCELO DEL POZO

O Benfica vai enfrentar o Midtjylland ou o AEK Larnaca na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. De acordo com o sorteio realizado nesta segunda-feira, em Nyon, Suíça, os “encarnados” disputarão a primeira mão em casa e a segunda fora de portas.

Incluída no caminho das Ligas deste sorteio, a equipa portuguesa tinha como potenciais adversários o Mónaco, o Sturm Graz, o Saint-Gilloise ou o vencedor do embate, ainda a realizar, entre os dinamarqueses do Midtjylland e os cipriotas do AEK.

Claramente com o Mónaco como o oponente a evitar, o Benfica acabou por ser feliz no emparelhamento, ainda que o Midtjylland comporte mais atributos do que a formação de Larnaca e surja como favorito na segunda pré-eliminatória da prova, diante dos cipriotas.

Assim, os “encarnados” ficarão à espera dos jogos entre ambos para conhecerem em rigor o adversário que irão enfrentar a 2/3 de Agosto, na primeira mão, no Estádio da Luz, e uma semana mais tarde, fora de portas. O Midtjylland-AEK disputa-se amanhã, em Herning (18h45), enquanto o segundo embate da eliminatória, em Chipre, está agendado para 26 de Julho.

O Midtjylland, orientado desde 2021 por Bo Henriksen, terminou a Liga dinamarquesa, na época passada, na segunda posição e já iniciou a temporada 2022-23, com a primeira jornada do campeonato - empatou em casa com o Randers (1-1). No caso de vir a ser o adversário do Benfica, chegará ao embate com as “águias” já com cinco jogos oficiais disputados, entre competições domésticas e europeias.

No caso do AEK Larnaca, que surge como outsider e conta com os portugueses Rafael Lopes e Bruno Gama no plantel, só iniciará o campeonato de Chipre no final de Agosto, sendo que na época passada terminou a prova na segunda posição, a quatro pontos do vencedor.

Sugerir correcção
Comentar