Félix da Costa vence segunda corrida de Fórmula E em Nova Iorque

Piloto português alcançou a sétima vitória neste campeonato, a primeira da presente temporada.

Foto
Reuters/John Jones

O piloto português António Félix da Costa (DS Techeetah) venceu neste domingo a segunda corrida do fim-de-semana no Mundial de Fórmula E, disputada em Nova Iorque.

O piloto natural de Cascais, que saiu da “pole position” para esta 12.ª ronda da temporada, cortou a meta com 0,929 segundos de vantagem sobre o belga Stoffel Vandoorne (Mercedes), e 3,524 segundos sobre o neozelandês Mitch Evans (Jaguar), que foi terceiro classificado.

“É incrível vencer aqui, onde já fui segundo e terceiro, especialmente tendo em conta de onde vimos, mas adoro lutar e trabalhar para melhorar, mostrar a todos que estão enganados. É incrível voltar a vencer. Obrigado a todos,”, disse o piloto luso, no final da corrida.

Esta foi a primeira vitória da temporada para o português, sétima na sua carreira na Fórmula E, que já vai na oitava temporada.

Félix da Costa teve de se defender dos ataques de Vandoorne na parte final da corrida mas a utilização do “fanboost”, um impulso proporcionado por votação dos fãs a alguns pilotos, foi decisivo nesta batalha. O piloto da DS Techeetah terminou a prova já praticamente sem energia no seu carro eléctrico.

“Tive de lutar muito. Não tinha muita informação sobre como estávamos em energia. Estava preparado para lutar. A 10 voltas do fim vi que conseguia mantê-lo atrás de mim”, explicou ainda.

Com os resultados deste domingo, Vandoorne assumiu a liderança do campeonato, com 155 pontos, enquanto Félix da Costa subiu a sexto, com 103.

Entre os construtores, a Mercedes lidera, com 238 pontos, enquanto a DS Techeetah, a equipa do piloto luso, é segunda, com 228.

A próxima ronda será em Londres, em 30 e 31 de Julho.