Technoblade (1999-2022), “Até à vista, nerds”
“Se estiverem a ver isto é porque estou morto.” Foi com estas palavras, sem rodeios, que Technoblade, um jovem norte-americano que se tornou popular por narrar as suas experiências no videojogo Minecraft, decidiu anunciar a sua morte aos fãs. Desde Agosto de 2021 que vivia com um diagnóstico de cancro. Antes do vídeo ninguém sabia o seu nome verdadeiro.
Technoblade, um jovem norte-americano que se tornou popular por narrar as suas experiências no videojogo Minecraft, morreu no final de Junho, na sequência de um cancro. Aos 23 anos, tinha mais de 12 milhões de seguidores no YouTube e ganhava a vida a publicar vídeos curtos na Internet. No entanto, online, ninguém conhecia a cara ou, sequer, o nome verdadeiro. Era seguido pelo humor, seco (por vezes, autodepreciativo), enquanto jogava Minecraft, um jogo que permite aos utilizadores colaborar na construção e destruição de espaços físicos ao montar blocos digitais que lembram peças de Lego. Começou quando tinha 14 anos.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.