Seis partidos querem regresso dos debates quinzenais

Há seis partidos que querem o regresso dos debates quinzenais. PCP propõe que António Costa vá uma vez por mês ao Parlamento. Já o PS ainda não revelou o que prefere.

Foto
Os debates quinzenais surgiram em 2007, justamente com uma maioria absoluta socialista que António Costa reconquistou em Janeiro Nuno Ferreira Santos

Esta quarta-feira termina o prazo para os partidos entregarem as suas propostas de alteração ao regimento da Assembleia da República, que determinará a frequência com que o primeiro-ministro irá ao plenário. As propostas já deveriam estar em discussão, mas o PSD pediu para o prazo de entrega ser adiado para depois do congresso do último fim-de-semana, para que o seu novo líder, Luís Montenegro, tivesse a oportunidade de participar na discussão – e os socialistas aceitaram.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários