Incidente com jacto privado em Lisboa afectou e fez divergir muitos voos
TAP justifica voos afectados e que divergiram para outros aeroportos com incidente que levou ao encerramento da pista no aeroporto de Lisboa, na sexta-feira. ANA tem previsto o cancelamento de 41 voos este domingo.
O incidente com um jacto privado e consequente encerramento da pista no aeroporto de Lisboa, na sexta-feira, afectou e fez divergir para outros aeroportos muitos voos da TAP, disse à Lusa fonte oficial da transportadora aérea.
“A pista no aeroporto de Lisboa não esteve operacional durante algumas horas na sexta-feira, 1 de Julho, à tarde, devido a um incidente com um jacto privado. Em consequência, muitos voos da TAP foram afectados e divergiram para outros aeroportos”, afirmou a fonte da TAP.
Apesar dos “muitos voos impactados” e do período de alta temporada turística que se atravessa, a TAP assegura estar a fazer o seu “melhor para minimizar o impacto desta situação”.
Na base desta resposta da TAP estão questões da Lusa sobre o número de voos com saída ou chegada prevista para Lisboa que no sábado foram cancelados ou sofreram atrasos e sobre os passageiros afectados.
Aos passageiros afectados por esta situação, fonte oficial da companhia aérea indica que “deverão aguardar uma mensagem da TAP com um novo horário de voo”.
De acordo com a ANA – Aeroportos de Portugal, no sábado foram cancelados 65 voos (40 chegadas e 25 partidas) “devido a um conjunto de constrangimentos em vários aeroportos europeus”.
Relativamente a este domingo, e de acordo com a informação disponível no site da ANA, está previsto o cancelamento de 41 voos (23 chegadas e 18 partidas), a maior parte do quais da TAP.