Santos Silva pede maior clareza nos processos eleitorais e espera “trabalho frutífero” nesta legislatura
O Presidente do Parlamento apelou ao aperfeiçoamento do sistema eleitoral, através da clarificação e da uniformização dos procedimentos eleitorais.
O Presidente da Assembleia da República (AR) deu esta quarta-feira posse ao presidente e aos membros da Comissão Nacional de Eleições (CNE) no Palácio de São Bento, que foram eleitos por maioria no Parlamento em Abril. Na cerimónia, Augusto Santos Silva apelou a que se melhore a qualidade do processo eleitoral ainda nesta legislatura, designadamente no que diz respeito ao esclarecimento dos eleitores e à uniformização dos procedimentos, depois de nas últimas eleições legislativas mais de 80% dos votos dos emigrantes do círculo da Europa terem sido anulados por não virem acompanhados de uma cópia do cartão de cidadão.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.