“As falhas da democracia liberal não são proporcionais à dimensão do populismo”
Em Política a 45 graus, o economista José Maria Pimentel reflete sobre porque nos divide a política e quais as origens do populismo crescente e da polarização da sociedade.
Quarenta e cinco graus parte da “curiosidade contagiante” de José Maria Pimentel na procura de um espaço para pensar e conversar com o tempo que, diz, os media tradicionais não têm. Desde Outubro de 2017, já entrevistou no seu podcast 124 pessoas com formações e currículos bem distintos e que se destacam em áreas como a política, economia ou ciência. Parte integrante da rede de podcasts do PÚBLICO desde Fevereiro de 2019, o economista José Maria Pimentel lança agora um livro onde reúne uma série de reflexões pessoais a partir das conversas que teve no podcast.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.