Rússia
As enchentes que o "novo Mcdonald's" provocou na Rússia
Embora menores, as filas junto aos restaurantes renomeados fizeram lembrar as da inauguração do primeiro restaurante da cadeira norte-americana, em Moscovo, há 32 anos.
As lojas da McDonald's abriram neste domingo na Rússia, como um novo nome: "Vkusno & tochka" ou "saboroso e ponto final" (em português). Apesar de ter substituir os famosos arcos dourados por um logótipo diferente, o novo dono, o empresário siberiano Alexander Govor logotipo, terá de manter as dezenas de milhares de funcionários da cadeia alimentar por dois anos.
À semelhança do que aconteceu há 32 anos, o "Vkusno & tochka" reabriu na Praça Pushkin e gerou um enorme fila de clientes à porta, embora muito menor do que há três décadas. Para já, serão 15 os restaurantes que começarão a funcionar, mas 200 hão-de reabrir até o final de Junho. A expectativa é que todos os 850 estejam de novo de portas abertas até o final do Verão.
O novo proprietário disse que este ano planeia investir até 7 mil milhões de rublos (126 milhões de dólares) neste ano no negócio, que emprega mais de 50.000 pessoas.