CTT esperam novos indicadores de qualidade de serviço em Janeiro

Novo contrato de concessão do serviço postal universal obriga a cumprir transitoriamente os indicadores de 2018, que já resultaram numa sentença de indemnização de 1,8 milhões de euros, que é contestada pelo Estado.

Foto
Os CTT têm contrato com o Estado até 31 de Dezembro de 2028 PAULO PIMENTA

Os indicadores de qualidade de serviço (IQS) têm sido um dos maiores braços de ferro entre a Anacom e os CTT e, mesmo que a lei tenha vindo retirar esta competência ao regulador, durante este primeiro ano do novo contrato de concessão do serviço postal ainda se mantêm válidos os 24 parâmetros fixados em 2018 pelo regulador e que continuam a ser discutidos na justiça, depois de uma primeira sentença de compensação a favor da empresa, no valor de 1,8 milhões de euros.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.