Portugueses nos Big 5 de pontaria menos afinada do que em 2020-21
Houve menos golos portugueses e menos jogadores a marcar nas cinco principais Ligas europeias. Na frente, Cristiano Ronaldo, claro. Mas, no sobe e desce da época, há quem tenha aproveitado os grandes palcos para ganhar estatuto.
Cristiano Ronaldo foi o melhor marcador português nas grandes Ligas europeias na época 2021-22, repetindo o feito da temporada anterior. O avançado de 37 anos fez 18 golos na Premier League pelo Manchester United e ficou à frente de Diogo Jota (15 remates certeiros pelo Liverpool) e de um pelotão de finalizadores formado por Rafael Leão (Milan), André Silva (RB Leipzig), Gonçalo Guedes (Valência) e Beto (Udinese), todos com 11. Em relação à temporada anterior, houve menos golos lusitanos (163, contra 175) e menos protagonistas em frente à baliza (35 marcadores, contra 41).
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.