AR debate acolhimento aos refugiados ucranianos mas comissão de inquérito deverá ficar pelo caminho

PS, fundamental para a viabilização da proposta, só anuncia sentido de voto na quinta-feira, mas logo no início de Maio distanciou-se da ideia proposta por Luís Montenegro.

Foto
Deputados voltam a discutir a polémica relacionada com o acolhimento de refugiados pela Câmara de Setúbal Nuno Ferreira Santos

Mais do que o PS, que deverá chumbar a constituição de uma comissão de inquérito à actuação do Estado nas parcerias com associações de cidadãos russos para acolhimento e integração de ucranianos, é o PSD que o Chega pretende encostar às cordas nesta quarta-feira com a discussão do tema no Parlamento. Porque a ideia de uma comissão de inquérito partiu de Luís Montenegro, no início de Maio, quando ainda era só candidato a líder do PSD, e agora que foi eleito, o Chega espera que seja coerente e que a bancada social-democrata vote ao seu lado. Mas, mesmo assim, deverá ficar pelo caminho – como também logo os partidos deixaram no ar.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.