Obi-Wan Kenobi é a série Star Wars mais importante e o Darth Vader das prequelas foi reabilitado?

Star Wars já não é coisa rara e especial, mas esta é uma “série acontecimento” para o público e para a nova televisão. Sem spoilers, Ewan McGregor e Hayden Christensen — sim, o Anakin Skywalker das infames prequelas — regressam e falam ao PÚBLICO da reavaliação emocional desses filmes e de contracenar com bolas de ténis.

cultura,ewan-mcgregor,disney,george-lucas,televisao,culturaipsilon,
Fotogaleria
Ewan McGregor regressa ao papel de Kenobi após mais de uma década Disney
cultura,ewan-mcgregor,disney,george-lucas,televisao,culturaipsilon,
Fotogaleria
Ewan McGregor

Star Wars está de volta. Esta frase teve um impacto quase tectónico em 1999, quando após quase 20 anos de silêncio neste universo cinematográfico o primeiro dos filmes conhecidos como “as prequelas” chegava aos cinemas. Até em 2015, o Episódio VII - O Despertar da Força foi um regresso audível nos recantos mais remotos da galáxia da cultura pop. Desde então, há Star Wars em doses constantes, servidas quer no cinema quer na nova televisão, e é assim que chegamos à estreia, nesta sexta-feira, da “série acontecimento” Obi-Wan Kenobi. Provavelmente a série Star Wars mais importante até aqui, quer confirmar a reavaliação das infames prequelas e é uma espécie de festa de redenção para Ewan McGregor e, sobretudo, para o jovem Darth Vader, Hayden Christensen. Só não lhes falem nisso — o que é impossível, como confirmou o PÚBLICO no Zoom com os actores.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários