“Surpreendido e desiludido” com o relatório sobre “cultura” de festas em Downing Street, Johnson recusa demitir-se
Conclusões do inquérito interno aos convívios na sede do Governo britânico durante a pandemia incluem fotografias do primeiro-ministro a fazer brindes e oferecem detalhes de vários eventos “que nunca deviam ter sido permitidos” e em que “participaram líderes” do executivo conservador.
O primeiro-ministro do Reino Unido não parece querer desviar-se um milímetro da sua estratégia de controlo de danos causados pelas revelações incómodas e das multas aplicadas a membros do Governo britânico — incluindo ele próprio — no âmbito das investigações às festas e convívios em Downing Street durante a pandemia. Foi com essa atitude que foi enfrentando os vários testes que teve ao longo de um dos dias mais difíceis do seu mandato. E, aparentemente, foi bem-sucedido.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.