Ariarne Titmus bate recorde do mundo dos 400 metros livres
Nadadora australiana de 21 anos, campeã olímpica dos 200 e 400 metros livres em Tóquio, melhorou em seis centésimos de segundo o anterior máximo.
A campeã olímpica Ariarne Titmus quebrou um dos maiores recordes mundiais da natação, superando a marca dos 400 metros livres da sua grande rival Katie Ledecky com uma exibição extraordinária no Campeonato Australiano de Natação, em Adelaide.
Titmus completou a prova em 3m56s40s para superar a marca anterior de 3m56s46s, estabelecida pela norte-americana Katie Ledecky durante a sua era de invencibilidade nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.
“É bom que agora todos possam parar de perguntar quando vou quebrar um recorde mundial. Este é o mais feliz que já tive na minha vida”, começou por referir Titmus. Mesmo depois de ultrapassar uma das marcas de Katie Ledecky que pareciam intocáveis, a australiana rejeitou colocar-se no patamar da norte-americana.
“Acredito que a Katie é a maior nadadora de todos os tempos. Não consigo colocar-me ao lado dela com o que ela faz na natação, que foi uma loucura. Ela está neste nível há 10 anos. Ao ser comparada com ela, sinto-me completamente honrada”, rematou Titmus.