Tiago Guedes troca Teatro Municipal do Porto pela Maison de la Danse de Lyon

O programador vai dirigir uma das mais importantes instituições da dança contemporânea europeia, função que acumulará com a direcção da Bienal de Dança de Lyon.

Foto
Nelson Garrido

O coreógrafo e programador Tiago Guedes, que em 2014 assumiu a direcção artística do Teatro Municipal do Porto (TMP), reposicionando-o como um dos principais centros da criação portuguesa na área das artes performativas, e que ali viria a criar aquele é hoje um festival de referência na área da dança, o DDD – Dias da Dança, vai liderar a Maison de la Danse de Lyon e, por inerência, dirigir a importante Bienal de Dança da mesma cidade francesa. Em menos de um ano, é o segundo português chamado a encabeçar uma instituição de topo da paisagem cultural francesa, depois da escolha de Tiago Rodrigues para o Festival de Avignon.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.