Uma série monstruosa: Claire Danes, Tom Hiddleston e a serpente marinha
The Essex Serpent estreou-se na Apple TV+ no dia 13, trazendo para o streaming o romance em que uma naturalista na Inglaterra vitoriana se confronta com um animal lendário e outros dramas.
No primeiro episódio da nova série da Apple TV+, The Essex Serpent, a personagem de Claire Danes dá o sinal para o verdadeiro motor da história quando diz que, se as mulheres tivessem sequer a oportunidade de ter carreiras, também poderiam ter essa coisa etérea e desejável que é uma vocação. The Essex Serpent passa-se no final do século XIX mas tem sinais fortes de contemporaneidade porque, à boleia de uma naturalista amadora mas voluntariosa, atravessa a sociedade vitoriana da Inglaterra de 1893 para ver as paisagens pantanosas da fé, do fanatismo, da ciência e do amor, claro. Porque a série tem Tom Hiddleston a contracenar com Danes, um a fugir dos monstros que lhe perseguem a carreira Marvel há anos, outra a perseguir uma serpente que suspeita ser um dinossauro escapado à extinção.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.