ID.5, a carta da elegância desportiva que a VW tirou da manga
Um SUV coupé que acrescenta elegância e notas desportivas ao VW ID.4, com mais autonomia e — talvez o mais relevante — capaz de admitir carregamentos até 135 kW.
Os carros eléctricos tiveram, primeiro, que se afirmar como uma alternativa real à mobilidade urbana. Depois, cruzaram o deserto de encontrar uma fórmula que lhes permitisse oferecer uma autonomia que não provocasse ansiedade sem que, com isso, fosse penalizado o peso do automóvel – o que, obrigatoriamente, implica um maior consumo. Agora, a indústria debate-se em duas frentes: reduzir o tempo de carregamento ao ponto de não ser necessário sair de casa horas mais cedo quando se tem um longo percurso pela frente e, ao mesmo tempo, garantir emoções ao volante.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.