Internamento da Unidade de Alcoologia do Centro encerrada desde 22 de Abril. Há 78 doentes urgentes à espera

ARS Centro diz que o problema de falta de pessoal que levou ao encerramento está “em vias de resolução”, mas não garante uma data para a substituição dos assistentes técnicos que se encontram de baixa.

Foto
Por estes dias não há qualquer pessoa internada na UAC Adriano Miranda

Desde o dia 22 de Abril que o serviço de internamento da Unidade de Alcoologia do Centro (UAC), em Coimbra, encerrou as portas, por falta de pessoal. Quem ainda estava internado, e só deveria ter alta no dia 25, foi mandado para casa três dias mais cedo, porque já não havia pessoal suficiente para garantir esse fim-de-semana. A Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro diz que o problema, causado por “uma situação inusitada” está “em vias de resolução”. Até lá, os utentes têm de esperar e há 78 com indicação para um internamento “o mais rápido possível”, segundo a coordenadora da UAC, Ana Feijão.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.