Morreu o empresário de futebolistas Mino Raiola

Raiola, que se impôs como um dos agentes mais influentes do futebol mundial, estava internado no hospital San Raffaele, em Milão, Itália.

Foto
Mino Raiola em Itália EPA/Alessandro Di Marco

O ítalo-neerlandês Mino Raiola, empresário, entre outros, dos futebolistas Zlatan Ibrahomovic, Paul Pogba ou Erling Haaland, faleceu neste sábado em Milão aos 54 anos, uma informação já confirmada pela família.

“É com infinita tristeza que anunciamos o falecimento do agente de jogadores mais atencioso e brilhante que já existiu”, escreverem os seus familiares numa mensagem divulgada na rede social Twitter.

Raiola faleceu depois de “lutar até ao fim com a mesma força que colocou nas negociações para defender os seus jogadores”, acrescentam, apesar de não ter sido revelada a causa da morte.

O agente, que também representava Gianluigi Donnarumma, Mario Balotelli, Romelu Lukaku ou Matthijs de Ligt, entre outros, estava doente desde o início do ano: há dois dias alguns media transalpinos deram conta da sua morte, que acabou por ser negada na altura.

“O Mino tocou várias vidas ao longo do seu trabalho e escreveu um novo capítulo na história do futebol moderno. A presença dele deixará para sempre saudade. Agradecemos a todos pelo enorme apoio recebido durante estes períodos difíceis”, completou a família.

Mino Raiola, que se impôs como um dos agentes mais influentes do futebol mundial, estava internado no hospital San Raffaele, em Milão, Itália.