Mães com filhos no bairro Padre Cruz, em Lisboa, continuam a receber ordem de despejo
Uma mãe grávida de 40 semanas recebeu ordem de despejo da Gebalis. Alternativa é ir com quatro filhos para abrigo de emergência social, Cassandra Ferreira recusa. Autarquia reconhece que algumas famílias vivem em “insegurança enorme porque alguns destes espaços são autênticas ruínas” mas só tem solução transitória.
A um par de dias de dar à luz o quarto filho, Cassandra Ferreira acordou esta segunda-feira com a tentativa de corte de luz e de água na casa que ocupa no bairro Padre Cruz, em Carnide. Conseguiu evitar ficar sem estes bens essenciais, só que não sabe até quando. “O que mais me assusta é estar na maternidade e os meus filhos serem despejados”, confessa ao PÚBLICO por telefone. As crianças têm cinco, dois e um ano.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.