Bruxelas avança novas regras para prolongar vida útil de bens de consumo
Comissão apresentou um conjunto de medidas no âmbito do seu plano de acção para a economia circular. Os produtos vão passar a ter um passaporte digital, com a indicação da sua performance energética. Também há uma nova estratégia para combater a “moda rápida” da cadeia de valor europeia.
A Comissão Europeia apresentou, esta quarta-feira, um conjunto de propostas no âmbito da economia circular, para que os consumidores europeus possam ter informação detalhada sobre a durabilidade, sustentabilidade e eficiência energética ao longo de todo o ciclo de vida de produtos que podem ir da electrónica aos materiais de construção e aos têxteis, além de instruções sobre a sua reparação, reutilização ou reciclagem dos seus componentes.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.