Ex-deputada do PAN Cristina Rodrigues passa a assessora parlamentar do Chega
A ainda deputada não inscrita Cristina Rodrigues foi contra as touradas.
A ex-deputada do PAN Cristina Rodrigues vai integrar o gabinete da assessoria parlamentar do Chega a partir da próxima semana, anunciou em comunicado o partido liderado por André Ventura.
Segundo a nota, Cristina Rodrigues “prestará apoio, enquanto coordenadora jurídica ao gabinete parlamentar, que beneficiará da sua considerável experiência parlamentar e de muitas causas nobres em que tem colocado o seu empenho”.
Eleita deputada nas listas do PAN em 2019, Cristina Rodrigues desvinculou-se do partido em Junho de 2020, tornando-se deputada não inscrita. Na altura, a então dirigente acusou a liderança de André Silva de a silenciar e condicionar a sua “capacidade de trabalho”.
A então deputada criticou a direcção por criar um “distanciamento face a medidas estruturais”, como o Rendimento Básico Incondicional, a lei do clima e a “causa animal” que considerou ter deixado de ser uma “causa prioritária”.
Cristina Rodrigues foi assumidamente contra as touradas e chegou a propor o fim desta actividade, uma causa que é contrária ao que é defendido pelo Chega.
Através do Twitter, Cristina Rodrigues confirmou que irá trabalhar para o Chega. “As minhas funções serão jurídicas e foi-me assegurada a possibilidade de continuar a trabalhar certos temas que acho prioritários”, explicou.