Guitarra com um aroma de liberdade

Depois de deixar o Clube de Fado, Mário Pacheco gravou em plena pandemia um disco que testemunha a sua capacidade como compositor e guitarrista. Livre é o seu estado de espírito, aberto ao futuro.

Foto

Em Dezembro de 2021, Mário Pacheco fez uma declaração, em entrevista, que parecia acompanhada de um respirar fundo: “Estou dedicado agora à família, amigos e música. Sou LIVRE!” A frase, dita em conversa com Rui Lavrador, para a infocul.pt, trazia já o título do novo álbum do guitarrista: Livre, com onze composições suas, produção de Diogo Clemente e participações especiais de músicos de topo, como o espanhol Javier Limón, o brasileiro Jaques Morelenbaum e o argentino Gustavo Santaolalla. Um disco onde comprova a sua capacidade e bom gosto como compositor e executante, dando natural sequência ao que demonstrara em Um Outro Olhar e A Música e a Guitarra.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.