Sandro William Junqueira: “Quero fazer livros em carne viva”

A Sangrada Família é um romance que promete subversão. E cumpre: subverte a linguagem, os dramas burgueses, os ditados populares, e sabe que se todas as acções e vontades familiares fossem contabilizadas, “a maioria das famílias não ficaria de pé”. Sandro William Junqueira é o autor que não pertence a nenhum lugar.

Foto
NFS Nuno Ferreira Santos - 07 Fevereiro 2022 - portugal, Lisboa - Entrevista ao escritor Sandro William Junqueira Nuno Ferreira Santos�

A estranheza chega-nos logo pelo título: A Sangrada Família. É o quinto romance de Sandro William Junqueira (n. 1974) — foi actor, encenador e professor de expressão dramática. Este é um livro narrado a várias vozes, com as personagens — que insistem em dizer que o não são, mas sim pessoas — a falarem directamente para o leitor, quase olhos nos olhos como se estivessem num palco. E estiveram, embora as palavras, por vezes, tenham sido outras.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários