Quase 11% de crianças em privação material e social, segundo o INE
Instituto Nacional de Estatística acaba de publicar resultados do Inquérito às Condições de Vida e Rendimento das Famílias, nomeadamente dos módulos Saúde e Privação Material das Crianças e Condições de Vida e Situação das Crianças que Vivem em Famílias Separadas ou Reconstituídas. Mais de 15% das crianças não podem passar férias fora de casa uma semana por ano.
Em 2021, dos 1,5 milhões de crianças com menos de 16 anos em Portugal, quase 11% pertenciam a agregados familiares em privação material e social, mostram dados do Instituto Nacional de Estatística, que acaba de publicar pela primeira vez os destaques Saúde e Privação Material das Crianças e Condições de Vida e Situação das Crianças que Vivem em Famílias Separadas ou Reconstituídas.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.